sexta-feira, 3 de julho de 2015

Oque significa as cores e notificações no seu Whatsapp ?





Tempos atrás, os usuários do WhatsApp ficavam confusos com uma das características mais marcantes do popular mensageiro instantâneo: os tiques de mensagens. Simbolizados por pequenas marcas em forma de "V" exibidas próximas a uma mensagem enviada, os tiques têm o objetivo de indicar o estado de envio da mensagem: uma marca significa que a mensagem chegou aos servidores do WhatsApp e duas marcas indicam que a mensagem chegou ao destinatário.
Entretanto, os usuários acreditavam que o duplo indicava o momento em que a mensagem era lida pelo usuário, o que acabou forçando os desenvolvedores a explicar este mal-entendido no FAQ do app.
Entretanto, percebendo a possibilidade de atender a uma demanda dos usuários, a equipe do WhatsApp recentemente ofereceu um meio de saber quando uma mensagem foi efetivamente lida por alguém ao fazer com que o duplo tique mudasse para a cor azul.


WhatsApp - Desativar tique azul


O novo recurso acabou dividindo opiniões: enquanto as marcações azuis foram bem recebidas por uma parcela dos usuários, outros se sentiram incomodados e desejaram poder desativar esse tipo diferenciado de notificação. Atendendo a essa nova demanda, foi lançada a versão 2.11.444 do aplicativo, que está disponível no site oficial (por enquanto somente para Android), que permite desativar o tique azul livremente e impedir que os contatos saibam quando uma mensagem foi lida ou não.
Desativar o recurso é bastante fácil e primeiro você deve baixar e instalar a .APK do site oficial do WhatsApp. Após instalar o arquivo, entre em "Configurações" e toque na opção "Informações de Conta":


WhatsApp - Desativar tique azul - 001


Depois, toque em "Privacidade" e vá até a última opção da tela, chamada "Read Receipts". Toque nesta última opção para desativá-la.


WhatsApp - Desativar tique azul


Este procedimento desativará a notificação de mensagem lida para ambos os lados, remetente e destinatário. Ou seja, isso significa que se você desativar esta opção também será incapaz de perceber quando alguém leu uma mensagem enviada por você, assim como era nas versões mais antigas do WhatsApp.
Vale lembrar que este novo recurso só pode ser desativado para conversas entre duas pessoas. Os tiques azuis são ativados permanentemente em grupos de mensagens.
 
Fonte : CanalTech

Nenhum comentário:

Postar um comentário