segunda-feira, 4 de maio de 2015

Desfragmentado seu computador com Windows 7




É raro precisarmos desfragmentar o disco rígido, mas em certos casos, isso pode ser importante para otimizar o trabalho do Windows 7 na hora de acessar os arquivos que estão espalhados pelo HD. Mas como isso funciona na prática?
Passo 1. Importante: feche todos os programas e tarefas que o seu Windows esteja executando;
Passo 2. Clique no botão iniciar, e no campo “Pesquisar programas e arquivos”, digite “Desfragmentador” e aperte enter;
Passo 3. Na janela que abrir, clique primeiro na opção “Analisar disco”, para que o sistema faça uma busca no HD e tenha a real noção de como os arquivos estão fragmentados.


DefragDesfragmentador de Windows 7 (Foto: Reprodução)


No final desta etapa, o aplicativo vai mostrar a porcentagem de fragmentação para cada disco rígido analisado. Se ele estiver abaixo de 20%, nem precisa se preocupar com isso.
Passo 4. Caso a fragmentação esteja acima de 20%, clique em “Desfragmentar disco”.
Esse processo pode demorar um pouco, dependendo do tamanho do seu disco rígido, capacidade do seu processador ou até mesmo o tempo que você ficou sem fazer esta tarefa. Portanto, tenha paciência, vá fazer outra atividade e deixe o computador trabalhar.
Passo 5. Você pode agendar a desfragmentação para um horário que não estiver em casa, assim você não perde tempo de trabalho e diversão. Para isso, clique em “Configurar agendamento”, e preenche os campos apropriadamente.

Fonte : TechTudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário