quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Google anuncia Android Wear, sistema operacional para relógios inteligentes



O Google anunciou nesta terça (18) o Android Wear, sistema operacional para relógios inteligentes. A notícia confirma informações divulgadas na semana passada, de que a empresa iria entrar com força no mercado dos "wearables", dispositivos "vestíveis".
De acordo com vídeo divulgado na página oficial do Google Mobile no YouTube, a interface dos relógios que utilizarem o sistema será semelhante à do Google Now, assistente pessoal presente em smartphones com versões mais recentes do Android –como o Moto X, desenvolvido pelo Google quando a Motorola ainda não havia sido vendida para a Lenovo.

Veja mais notícias de sistemas operacionais clicando aqui ! 

Os rumores sobre a entrada do Google no segmento ficaram mais fortes durante a feira SXSW (South by Southwest), realizada em Austin (EUA) na semana passada, por causa da fala do executivo responsável pelo sistema Android e outras plataformas dentro do Google, Sundar Pichai. "Queremos criar um conjunto de protocolos pelos quais eles [desenvolvedores] possam trabalhar juntos", disse. "Quando dizemos 'vestíveis', estamos pensando muito mais amplamente."
Por enquanto, não há confirmação de que a empresa irá lançar um relógio fabricado em parceria com a LG, que já produz a linha Nexus.
Alguns relógios inteligentes já utilizaram o sistema Android para smartphones como base. A Samsung trocou o software pelo do Tizen, cujo desenvolvimento é em parte responsabilidade da empresa sul-coreana, junto com Intel, Panasonic, Huawei, entre outras. O Smartwatch 2, da Sony, também roda Android, na sua versão 4.0 (Ice Cream Sandwich).
Assista ao vídeo de divulgação abaixo.


Gostou, compartilhe no Facebook clicando aqui !




Fonte: Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário