domingo, 22 de fevereiro de 2015

Atualização do protocolo HTTP que deve acelerar a web é finalizada



Um novo padrão de protocolo para a Internet, o HTTP/2, está prestes a aparecer em browsers e serviços diversos. Ele foi finalizado na manhã desta quarta-feira (18), de acordo com um post de blog de Mark Nottingham, presidente do IETF HTTP Working Group.

Agora, o protocolo deve passar por algumas etapas editoriais antes de ser publicado como um novo padrão a ser usado em navegadores e serviços da web. O HTTP/ 2 será a primeira atualização do Protocolo de Transferência de Hipertexto desde 1999, quando foi adotado o HTTP 1.1.

O novo padrão promete algumas vantagens, tais quais carregar uma página mais rapidamente, assegurar que conexões durem mais tempo e facilitar que os servidores enviem dados para seu cache.

O Google foi uma das primeiras empresas a anunciar que utilizará o novo padrão em seu navegador. O Google pretende utilizá-lo no Chrome 40 nas próximas semanas. Segundo a companhia, o HTTP/2 inclui vários recursos que evoluíram a partir de seu protocolo, incluindo multiplexação e compressão de cabeçalho – ambos permitem de forma eficiente fazer várias solicitações de páginas de uma só vez.

Fonte: Info Abril

Nenhum comentário:

Postar um comentário