sexta-feira, 31 de outubro de 2014

DBX Error - Driver could not be properly initialized. Client library may missing



Olá leitores e delphianos.

Comprei um notebook novo Windows 7 64 bits, instalei o Delphi XE e mais o Firebird 64, essa era a minha configuração.

Um determinado cliente pediu que desenvolvesse um software para o mesmo, porém ao reativar algumas bases de projetos que eu tinha no computador aconteceu o seguinte erro.


"DBX Error - Driver could not be properly initialized. Client library may missing, not installed  properly, of  the wrong version, or the driver missing from the system path."



Revirei a  internet atrás de uma solução para o caso, copiel DLLs enfim, fiz várias coisas. Li em algum lugar não lembro onde, que o Andreano Lanusse disse que era para instalar a versão 32 bits do Firebird.


Resolvendo
Resolvi seguir a dica do Andreano, baixei a versão 32 bits do pássaro de fogo, instalei e assim facilmente consegui resolver meu problema.

Valeu a todos.

Sigam meu blog



terça-feira, 28 de outubro de 2014

Personal MBA - Download PDF - Josh Kaufman



Faça o download aqui

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Soletrando Eletrônico em Java, Mysql e Swing



Quer jogar o soletrando com seus alunos ??

Disponibilizo aqui um projeto desenvolvido nas minhas disciplinas de programação e banco de dados.
O aplicativo possui uma base de dados onde cadastramos palavra errada, a palavra certa e sua descrição. O jogador starta o jogo, realiza um cadastro básico, e logo após isso pode começar a corrigir as palavras que aparecem na interface do aplicativo.
O aplicativo também possui um ranking dos melhores jogadores que aparece na tela inicial.
O aplicativo possui conexão com a base de dados Mysql, portanto altere o arquivo Conexao, no pacote banco na linha 18 e ajuste de acordo com sua necessidade.

Gostou do blog, curta a página no Facebook.



HTML e CSS

Vídeos HTML e CSS

Olá a todos, encontrei na internet e acabei encontrando vídeos de HTML e CSS muito bons. Os vídeos foram feitos por Hélio Matos, no canal WPmasters. Todos os créditos a ele. Assistam e aprendam muito.