terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Como renomear as MP3 do Artista Desconhecido?



No meio daqueles 20 GB de música do seu HD, já começa a incomodar o número de aparições de um tal Artista Desconhecido? Quer achar uma faixa mas não encontra porque ela está nomeada como Track 09?

Aqui vai uma dica para acabar com essa bagunça




Nos dias de hoje, dias de torrents, é muito fácil baixar discografias completas e bem organizadas, já com as capinhas dos discos, o ano de lançamento e as demais informações dos artistas. Já quando a música é copiada de algum CD ou vem avulsa por meio de downloads de outras redes, é bem comum que ela venha sem todas as informações de ID3 Tag, os metadados que dão nome, sobrenome e certidão de nascimento aos MP3 nossos de cada dia.

Com um programinha simples dá para resolver isso. É o gratuito Magic MP3 Tagger. Ele vai mais fundo que os media players atuais que encontram dados confusos e às vezes mais bagunçam do que organizam a sua coleção. O Magic MP3 Tagger usa dados criados pela sua própria comunidade de usuários e pede sua opinião antes de modificar os arquivos em lote.

Funciona assim: depois de abrir o programa e definir a pasta a ser pesquisada e o novo formato do nome dos arquivos, o aplicativo vai buscar informações na web e na sua própria máquina. Se falhar a busca online, ele arrisca a renomear os arquivos de acordo com o nome da pasta em que eles estão, por exemplo.
Testando o Magic MP3 Tagger com uma coleção de músicas de artistas brasileiros, os resultados foram acima da média. E tudo ficou bem arrumadinho, com vaias para o Artista Desconhecido.


Fonte: http://info.abril.com.br/noticias/blogs/como-se-faz/blog-info-como-se-faz/como_renomear_as_mp3_do_artista_desconhecido/

Nenhum comentário:

Postar um comentário